Maior risco de alergia com antiácidos e antibióticos nos primeiros 6 meses

Antibióticos e antiácidos administrados a crianças nos primeiros 6 meses de vida podem aumentar o risco de alergias durante a infância




Maior risco de alergia com antiácidos e antibióticos nos primeiros 6 meses



Drogas antibióticos e antiácidos dadas às crianças nos primeiros seis meses de vida pode fazer alergias o risco mais elevados na infância. Isto é o que emerge de um estudo retrospectivo liderado por Edward Mitre, da Uniformed Services University of the Health Science de Bethesda, Maryland, e publicado na revista especializada Jama Pediatrics.
O estudo de 800.000 crianças

Pesquisadores liderados por Mitre examinaram dados coletados do banco de dados do Sistema de Saúde Militar Tricare Management Activity de 792.130 crianças. Verificou-se que em 131 708 pequenas antibióticos foram administrados para o tratamento de várias infecções, a 60 209 foram feitas assumiria antagonistas de receptores H2 de histamina, enquanto 13687 tinha sido dada de inibidores da bomba de protões (prescrito no caso de refluxo gastroesofágico ).
Alergias alimentares e asma

Os pesquisadores descobriram que as crianças que tomaram drogas para o tratamento da gastrite ou do refluxo gastroesofágico precocemente apresentaram duas vezes mais probabilidade de desenvolver alergias alimentares do que aquelas que não as usaram (com um risco particularmente alto de alergia a leite de vaca ), um risco de pelo menos 70% a mais para desenvolver alergias a medicamentos, cerca de 50% mais risco de rinite alérgica) e entre 25 e 41% mais probabilidade de desenvolver asma. Em relação à administração de antibióticos, as crianças que receberam esses medicamentos tiveram 14% a mais de risco de desenvolver alergias alimentares e 51% a mais de choque anafilático. (reação alérgica potencialmente fatal), 34% a mais para sofrer alergias a medicamentos e mais que o dobro do risco de desenvolver asma.
Flora bacteriana intestinal sob ataque

Ambas as drogas antiácidas e antibióticos afetam negativamente a flora bacteriana intestinal. Mitre explica: "Essas drogas podem alterar o microbioma normal e há mais evidências de que alterações podem potencialmente aumentar o risco de alergias. Além disso, medicamentos antiácidos podem reduzir a digestão de proteínas no estômago, e isso pode aumentar o risco de alergias alimentares. Foi surpreendente encontrar associações positivas entre o uso de antiácidos e qualquer tipo de alergia avaliada ". Assim, não só alergias alimentares, mas também dermatite atópica, rinite alérgica, asma e alergias a drogas.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *